INSTITUTO NACIONAL DA RECICLAGEM

Quem Somos

O Instituto Nacional da Reciclagem - INESFA, fundado no dia 6 de maio de 1975, desde o ano de 2022, ampliou a abrangência da representatividade, tendo a missão de reunir, proteger e promover as empresas de todo o país que praticam a economia circular, reinserindo insumos no ciclo produtivo.

O INESFA, ocupa assento na Secretaria Executiva da Frente Parlamentar dos Recicladores do Brasil - FPRB, tendo entre outras a finalidade de coordenar as demandas do empresariado para proposituras assertivas de ações nas casas legislativas e órgãos governamentais com vista ao implemento de políticas públicas que resultem no desenvolvimento da reciclagem e melhorias socioeconômicas e ambientais.

O INESFA é filiado ao BIR - Bureau of International Recycling e porta-voz do setor reciclador, perante os órgãos da administração pública direta e indireta, empresas públicas, privadas, economia mista e associações de qualquer parte do mundo.

Missão

Debater e divulgar assuntos setoriais e técnicas de preparação de insumos recicláveis, enfatizando e enaltecendo a atividade da reciclagem no contexto da economia mundial.